quarta-feira, 1 de março de 2017

Reconstrução Capilar com gelatina

Oi gente!

Dia desses postei no insta uma foto da duplinha de reconstrução capilar que fiz e que amo, gelatina e Yamasterol queratina, mas não expliquei como eu passei, pois achei melhor explicar aqui. Como meu cabelo está bem elástico principalmente nas pontas que estão descoloridas a reconstrução é a solução.

A reconstrução capilar devolve as propriedades naturais dos fio do cabelo, reestruturando a fibra capilar e reparando fissuras causadas por processos químicos e agentes externos. Quando eu tinha o cabelo natural usava a gelatina incolor e sem sabor misturada no creme de pentear e dava uma super definição, mas hoje com progressiva uso apenas para tratamento mesmo e é um dos meus queridinhos.

Benefícios da gelatina: acho que já falei aqui sobre isso, mas só para retomar rapidinho, a gelatina possui colágeno que tem alto poder de absorção, é uma proteína que dá estrutura, firmeza e elasticidade.

Ingredentes:
Aqui estou usando Yamasterol queratina, mas pode ser usado qualquer produto de tratamento de preferência para reconstrução na medida para seu cabelo
2 colheres de sopa de gelatina incolor e sem sabor


Modo de uso: misture o dois produtos num recipiente, recomendo fazer a mistura após já ter lavado o cabelo, pois a gelatina endurece rápido, e passe no cabelo lavado, fazendo uma massagem em cada mecha enluvando os fios, deixe agir por 30 min, enxágue e finalize como de costume. Eu não diluí em água antes, usei direto o pó no creme mesmo.

O cabelo não ficará com aspecto sedoso e brilhoso, esse efeito quem faz é a hidratação ou até mesmo a nutrição. Já a reconstrução vai repor aquelas propriedades internas do fio, deixando o fio mais encorpado, dando uma sensação de mais quantidade de cabelo ou de fio mais grosso. É recomendado fazer a reconstrução uma vez no mês ou a cada 15 dias para não sobrecarregar o fio.


Espero que tenha sido válida a dica!
Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário