quarta-feira, 15 de março de 2017

Maquiagem (passo a passo) Olho Preto Esfumado


Oi gente!


Faz tempo que não trago um passo a passo de maquiagem, não é!?
Como eu pintei o cabelo de preto para uniformizar o tom que tinha resto de luzes e muitos cabelos brancos, hehe! Achei interessante essa combinação de cabelo preto com olho preto, principalmente por que meu cabelo está bem curtinho e esse dueto deixa um estilo de rockeira que curto muito.


O olho preto esfumado vai bem com batom nude, cintilante ou um vermelhão para arrasar. E como não tem delineado gatinho (que marca linhas de expressão) vai bem também com todos os formatos de olhos, por ser uma maquiagem mais arredondada e bem esfumada.


Passo a passo:

1) Olho sem maquiagem, pele limpa e hidratada.
2) Passei corretivo para uniformizar o tom da pele e pigmentar mais o olho com as sombras que serão aplicadas.
3) Para o olho ficar beeeem pretão, só a sombra não dá o resultado desejado, então passei delineador em gel com um pincel de cerdas sintéticas que são próprias para produtos "molhados". Passei somente na pálpebra móvel antes de chegar no côncavo para o esfumado não ultrapassar a região.
4) Com um pincel de esfumar de cerdas naturais, esfumei o delineador e depois apliquei um pouco de sombra preta para selar o delineador, logo acima (no côncavo) apliquei sombra marrom café para inciar o degradé, e fui subindo com sombra marrom mais clara, usei mais dois tons, um marrom quente "puxado" para o vermelho e um bem próximo do tom da minha pele. O truque dessa maquiagem é ter paciência para esfumar muito e não deixar marcações, o que não foi muito o meu caso, hehe! Dava para ter esfumado um pouco mais. 
5) Por fim, apliquei iluminador dourado logo abaixo da sobrancelha, preenchi as falhas da sobrancelha com sombra marrom café, iluminei o canto interno do olho com o mesmo iluminador dourado misturado com sombra cintilante branca, passei rímel e finalizei a pele.
Ah! Na linha d'água apliquei lápis preto, esfumei com sombra preta e e depois com sombra marrom.

Espero que eu tenha sido clara, hehe!

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário