quinta-feira, 30 de março de 2017

Maquiagem azul - passo a passo


Oi genteeeeee!
Que saudade de postar minhas maquiagens, fiquei 10 dias sem celular e quase enlouqueci, hehe! Na verdade fiquei sem o meu celular, peguei um antigo do meu pai emprestado que precisava de uma lupa para olhar de tão pequeno e a câmera era horrível e nem me atrevia a registrar minhas makes, mas não posso reclamar, pois quebrou um galhão.

Hoje eu venho trazer um passo a passo de uma maquiagem azul, usei esse tom, pois adquiri uma paleta nova da Natura e tinha 3 tons de azul lindos. Vamos lá:

Passo a passo make azul

  1. Com a pele limpa usei um corretivo bem claro na pálpebra móvel e fixa para os tons pigmentarem bem na pele. Como sou negra passar sombras coloridas direto no meu tom de pele não irá pigmentar bem. Uso como exemplo pintar um desenho num papel branco e num papel marrom, qual irá aparecer mais? (Pergunta para pensar, hehe!).
  2. Passo um pó no mesmo tom ou sombra para selar o corretivo pois, não irá acumular nem craquelar e irá auxiliar na hora de esfumar. Depois esfumei os tons de sombra marrom claro e médio. O tom bem claro passei no ossinho do côncavo, o médio passei bem no côncavo (aquele fundinho do olho entre a pálpebra móvel e a fixa.
  3. Passei sombra marrom escura (marrom café) no canto externo do olho e esfumei sem ultrapassar muito o côncavo, só para fazer o degradé dos tons terrosos.
  4. Apliquei a sombra azul mais forte pouco após o canto interno da pálpebra móvel e após apliquei sombra azul claro no cantinho esse que deixei sem sombra para fazer a transição de tons de azul e esfumei.
  5. Fiz o delineado e apliquei iluminador no canto interno do olho para obviamente iluminar o olhar, hehe!
  6. Maquiagem final: preparei a pele, preenchi as falhas das sobrancelhas com sombra marrom, passei lápis no olho na linha d'água e fora, esfumei com sombra preta e depois marrom. Passei blush e um batom nude já que o olho está bem marcante. OBS: e os cílios? São meus.... comprei ué! Hehehehe! Coloquei cílios postiços e apliquei máscara para unir com os meus.
Tem pessoas que não gostam de maquiagem colorida, eu era resistente, mas depois que aprendi a maquiar peguei amor pelas cores. Espero que tenham gostado e aprendido!
Beijos e até a próxima! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário