quarta-feira, 15 de março de 2017

Cabelo curto para mulheres - Penteados

Oi gente!

Muitas mulheres tem receio em cortar o cabelo por se sentirem masculinizadas (como se só homem pudesse ter cabelo curto), tanto que o nome do corte para algumas pessoas se chama "Joãozinho"... maaaas como eu não curto esse nome não, chamo pelo nome mais adequado que é "pixie cut" que a tradução chula seria "doende cortar", como doende é pequeno deduzo que os gringos ou gringas fizeram essa junção, hehe!

Bom! Eu tenho um relacionamento sério com a tesoura, hehe, gosto de mostrar que não tem nada de masculinizado o cabelo curto e além disso dá para variar com penteados, sim! Abaixo vai uns estilos que já usei.

Undercut 1

É um corte raspado na lateral e na nuca que pode ter algum desenho ou não, nesse corte, a lateral que tem cabelo é estilo Short bob (um degradé com bico digamos assim, hehe).


Undercut 2

É o mesmo corte da imagem acima, com a diferença que anelei com chapinha para dar mais volume e ficar sofisticado, completei com uma maquiagem de delineado marcante.

Under/Pixie cut

Nessa imagem o que varia das demais é que não há mais "bico", cortei por me incomodar com aquela ponta mais comprida, haha! Nesse penteado apenas deixei uma leve ondulação, nem muito liso, nem muito ondulado, as antigas luzes realçavam mais assim.

Under/Pixie cut 2

No dia dessa imagem eu tinha feito uma nutri/reconstrução com ovo e gelatina incolor e sem sabor, minha franja estava bem encorpada e para deixar em evidência coloquei essa faixa no cabelo, amarrei com top para deixar mais estilosinho, hehe! Me lembra a Minie :P

Moicano

Raspei a outra lateral do cabelo e penteei para cima, não é fácil deixar assim, pois como meu cabelo tem escova progressiva a tendência é o fio cair, então tem que usar muuuuito spray fixador. Fico "me achando" quando uso esse penteado, hahahaha!

Moicano/Pixie cut

As duas laterais continuam raspadas, mas como está escovado para o lado lembra o corte curto normal. OBS: aí eu tinha passado mais um pouco da tesoura, hehe!

Moicano/Pixie cut 2

É praticamente o moicano lá de cima, com a diferença que está um cabelo mais curto e fiz um franjão mais alto que o restante do cabelo que só dá para ver de lado, mas não tenho foto para mostrar (buá!)
Sobre a maquiagem... esfumado rosa com dourado.

Moicano/Pixie cut com franja lateral

Não tenho mais muito o que dizer, haha, é o meso corte das duas imagens acima, só que pintei de preto e puxei a franja para frente beeem lisinha.


Para aquelas pessoas que dizem que não tem o que fazer com o cabelo curto, eu provo que tem o que fazer sim,  até com ele quase todo raspado e continuar sendo feminina.

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário