quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Projeto Rapunzel - Parte 1 - Tônico de Alho + Óleo de Rícino

Oi gente!

Postei no meu IG @jaquelinepenaafromakeup que estou com algumas metas para até metade do ano e que uma dessas metas necessita ter cabelo um pouco mais comprido do que está hoje, como eu recém cortei no estilo undercut deixar crescer somente sozinho não ia dar o resultado que espero no intervalo de tempo que tenho, então resolvi entrar no "Projeto Rapunzel".
O que é o projeto Rapunzel? Bom! Acho que é meio óbvio, hehe, mas vou explicar, primeiro devo dizer que Rapunzel é uma personagem de conto de fada que possui um cabelo gigantesco, cabelo esse que a salvou de sair de uma torre onde ela tinha sido presa. O projeto tem esse nome justamente pelo comprimento de seu cabelo.

Não, eu não pretendo ter o cabelo exatamente no comprimento do dela, não aguento nem deixar o cabelo passar do ombro pela trabalheira que dá, gosto de cabelo mais prático, hehe! E nem conseguiria tal comprimento em tão pouco tempo. Deixei no título (parte 1) por que pretendo testar alguns produtos que aceleram o crescimento, mas ainda estou pesquisando e nesse primeiro teste vou utilizar o Tônico para Fortalecimento de Cabelos mais conhecido como Tônico de Alho da marca Gota Dourada e o produto que sempre tenho em casa que é o Óleo de Rícino.

Tônico de Alho

Tonico para fortalecimento do cabelo

Esse produto possui: óleo de alho, extrato de alho, extrato de Aloe Vera, calêndula que fortalecem a raíz enfraquecida, auxiliando no combate à queda e está escrito na sua embalagem que além de fortalecer a raiz auxilia no combate a caspa e excesso de oleosidade.
Não está descrito que é próprio para auxiliar no crescimento capilar, mas muitas pessoas (me refiro mais a blogueiras que testaram e mostraram o resultado) que já usaram, perceberam mais esse benefício no tônico. Partindo do princípio que um cabelo saudável necessita de uma raíz saudável e como ele atua diretamente no couro cabeludo entende-se que pode sim acelerar o crescimento.

Óleo de Rícino

Óleo de Rícino
Imagem retirada da internet

O óleo de rícino é um óleo extraído da semente de mamona, é considerado medicamento (laxante), mas descobriram outras utilidades para ele, tanto que algumas empresas já criaram o óleo de ricino como cosmético. Esse produto é encontrado em farmácia, é bem consistente e por isso dura bastante apesar de vir num frasco pequeno.
Benefícios para o cabelo: fortalece os fios, combate a queda e quebra, ativa a circulação do couro cabeludo, reduz e em até alguns casos elimina a caspa, encorpa os fios e é ótimo para usar na nutrição capilar ou umectação. OBS: tem que estar escrito na embalagem 100% vegetal.

Como lavei o cabelo hoje (data da postagem) e intercalo a lavagem em dia sim dia não, pretendo utilizar o tonico depois de amanhã, mas o óleo de rícino costumo usar no mínimo uma vez na semana e já podem ver na imagem abaixo o crescimento que teve no intervalo de uma semana, dá para perceber que o desenho praticamente não existe mais, foi feito com navalha.
Crescimento capilar acelerado

Modo de usar: o tônico pretendo usar como está descrito na embalagem, ou seja, aplicar uma dose SOMENTE na raiz, deixar agir por 2 horas e lavar como de costume. O óleo de rícino eu costumo usar também só na raíz por 2 horas ou uso antes de dormir e lavo no dia seguinte, às vezes misturo em alguma máscara para fazer nutrição, vale ressaltar que a massagem com as pontas dos dedos é essencial para ativar a circulação e que vou intercalar o uso dos dois.
Cada novidade sobre o projeto vou compartilhar no Instagram e venho aqui explicar melhor o que estou fazendo. Não vou medir o cabelo, pois nem tenho cabelo para medir atrás, haha, a nuca será minha referência, ok!?

Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário