segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Como lavar o cabelo sem ressecar o fio


Oi gente!
Tudo bem?

Como vocês lavam seus cabelos? Hoje em dia há uma infinita variedade de shampoos para todos os tipos de cabelo, que saem do básico (cabelo seco, misto ou oleoso) e vão para cabelos tingidos de vermelho, para cabelos loiros (matizantes), com processos químicos, cabelos cacheados, cabelos lisos, etc...

Sinceramente, muitas vezes fiquei perdida na hora da escolha do shampoo, pois meu cabelo se encaixa em mais de um tipo, (cabelo com escova progressiva, tingido de loiro, misto e com tendência a ter caspa) aí ficava pensando, "E agora? Compro shampoo para recuperar do processo químico? Um matizante? Um anticaspa?" Oh God! haha!

Depois que aderi a técnica de "Low poo" minha vida ficou um tanto mais fácil na escolha, mas mais difícil na hora de achar os produtos (há alguns que não acho na cidade). Mas tem um produto que tem feito minha cabeça, atende muitas das minhas expectativas capilares e não é difícil de achar que é o YAMASTEROL QUERATINA.



Conhecido com Yamasterol Rosa é queridinho de muitas e vou explicar o motivo. Ele é um creme multifuncional que dá para todos os tipos de cabelo e o melhor de tudo, não tem parafina, nem silicone que são componentes "proibidos" para quem é adepta a cuidar dos cabelos com produtos com composição livre de algumas formulações que acredita-se "maquiar" o cabelo ao invés de realmente tratar.

Quais as funções do produto:

Pré- shampoo: prepara o cabelo para o shampoo. O shampoo não é um vilão, mas na hora de limpar ele abre as cutículas do fio e retira não somente a sujeira, mas algumas propriedades naturais necessárias para o fio, passar o multifuncional antes, vai evitar tanta agressividade na hora de fazer a limpeza. Basta passar no cabelo sujo e deixar agir uns 10 min antes de lavar.

Co Wash (conditioner + lavar): a tradução seria lavar com condicionador, há pessoas como falei anteriormente, que aderiram a técnicas diferentes de cuidado, inclusive eu, hehe, lavar com esse multifuncional deixa o cabelo limpo e hidratado. Se você quiser saber mais sobre, basta escrever "co wash" em algum site de busca que achará várias explicações, é meio longuinho para postar aqui e esse não é o foco.

Condicionador: pode ser usado como um condicionador normal, usando após o shampoo, deixando agir e enxaguando logo depois.

Hidratação e banho de creme: após o shampoo você pode usar também como produto de tratamento, deixando agir por mais tempo em uma toca térmica, toalha quente ou papel alumínio. Dá também para potencializar o produto fazendo misturinhas, acrescentando uma ampola, óleo vegetal ou algum produto natural de seu agrado.

Creme de pentear: sim, pode ser deixado no cabelo como um sem enxágue.

E por último e não menos importante dá para usar nos Banhos de mar ou Piscina: usando antes de entrar na água, pois vai formar uma película que protegerá o fio das agressões do cloro e sal, por exemplo. Essa embalagem de 200g é perfeita, pois cabe em qualquer bolsa!

Imagem retirada da internet, o creme que tenho em casa tem a embalagem diferente, mas acredito que haja mudança só na embalagem mesmo.
Uso esse produto como Co wash e condicionador, pois gosto de intercalar a lavagem com o shampoo anticaspa ou shampoo com sulfato para sentir o cabelo mais limpo. No meu cabelo tem aquele efeito de "desmaia fio" que é super hidratante e fácil de manusear, a marca Yamá que produz esse Yamasterol é beeem antiga, de 1967, nossas mães e avós devem ter usado e voltou com força no mercado.

Além de todas essas maravilhas que ele faz é super baratinho, um frasco de 200g paguei R$6,00, mas há regiões que é menos de R$5,00, como meu cabelo está curto, rende muito, mas dá para investir tranquilo num frasco maior que não irão se arrepender. Sem contar que há outros produtos tão bons quanto, como o Yamasterol Babosa (amarelo) e o Yamasterol Proteína Hidrolisada (branco), entre outros.

Bom, era isso! Espero que tenham gostado da dica, que testem para ver se realmente é bom e acredito que após testarem, esse produto vai entrar na lista dos queridinhos de vocês também.
Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário