quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

5 Dicas para o cabelo crescer mais rápido

O gente! 
Tudo bem?

Muitas mulheres e até alguns homens não gostam de cortar o cabelo com medo da demora do crescimento, têm um apego tão forte com seus fios que evitam cortar o cabelo no salão, as vezes com razão, já que pode acontecer de pedir para cortar só as pontas e acabar sendo cortado um palmo de cabelo, haha! Há profissionais e profissionais 💇😉😉

Se você não é daquelas pessoas que fazem hidratações e reconstruções capilares no salão, não tem o costume de reservar um dia da semana para cuidar dos seus cabelos em casa, não possui máscaras, óleos e produtos que tratem o fio de maneira mais eficaz que apenas usar shampoo e condicionador, em algum momento irá precisar aparar as pontas, pois o cabelo com o tempo fica ressecado, quebradiço, com falta de água e nutrientes, com pontas duplas e o corte será a solução.


Quem tem receio em cortar o cabelo e jura de pé junto, hehe, que seu cabelo não cresce é porque não percebe o crescimento, pode ser pelo motivo de não tratar e as pontas ressecadas quebrarem, pode ser má alimentação, mas o cabelo cresce sim. Perceba nessa foto que no intervalo de uma semana já quase não tenho mais o desenho.



Sou daquelas pessoas que tem um relacionamento sério com a tesoura, pois sei que cabelo cresce, ainda mais se eu tomar certos cuidados. Meu cabelo está com corte under/sidecut, raspado numa lateral e  raspado na nuca e pretendo deixar crescer a parte raspada, pois sinto falta de volume, então aproveitarei para compartilhar com vocês o crescimento dele (o cabelo, hehe!). Segue abaixo 5 dicas do que eu faço para o cabelo crescer rápido e saudável:

1) Massagem capilar: quando você for lavar o cabelo, não esfregue com força seu couro cabeludo, faça uma massagem com as pontas dos dedos, isso estimulará a circulação e o crescimento. Faça essa massagem com todos os produtos possíveis de utilizar direto na raíz.

2) Cronograma capilar: já ouviu falar no Cronograma Capilar? Sinceramente eu não sigo a risca, mas é um processo de cuidado semanal com produtos específicos para hidratação, nutrição e reconstrução capilar. Procuro ter produtos que tenham essas três funções e intercalo o uso. OBS: geralmente os produtos ou hidratam, ou nutrem ou reconstroem, não encontrá os 3 juntos, então vale a pena investir em produtos baratinhos que dão resultado.

4) Utilizar produtos que acelerem o crescimento capilar: já usei o "shampoo bomba", óleo de rícino e o próximo produto a testar será o tônico de alho da Gota Dourada. São ótimos para acelerar o crescimento e é visível como cresce mais rápido. Obs: óleo de rícino é considerado medicamento, é um laxante, pode haver reações e não é recomendado para gestantes, lactantes ou crianças.

5) Alimente-se bem e beba água: é meio óbvio, mas um corpo saudável resulta em cabelo saudável, busque acrescentar no seu dia a dia alimentos ricos em vitaminas (frutas, verduras, legumes, carnes) e evite produtos industrializados.

Vou entrar num #projetorapunzel novamente para provar que com cuidados certos que nem tomam muito do teu tempo nem teu dinheiro, hehe, o cabelo crescerá mais rápido e saudável. Aguardem o próximo post!

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário